terça-feira, 6 de agosto de 2013

Resenha - O beijo das sombras - Richelle Mead

Essa resenha não conterá Spoiler.

O beijo das sombras é o primeiro livro da série Academia de Vampiros que conta a história de uma escola
de vampiros, chamada São Vladimir, é um lugar onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi, após vários acontecimentos as duas terão que conviver com vários problemas e fazer escolhas difíceis.

Vamos primeiro a classificação dos nomes diferentes da série, sendo todos vampiros :

Moroi - Seriam a espécie de vampiros do 'bem'.

Strigoi - Seriam como opostos aos Moroi, sendo os vampiros do 'mal'. 

Dampiros - São meio vampiros e meio humanos. São os protetores dos Moroi.

Não vou falar muito da personalidade de cada classe, pois, deixarei para vocês descobrirem tudo quando lerem o livro.

Um dos maiores destaques da história é a valorização da personalidade de classe de vampiros, cada uma tem suas diferentes personalidades e conquistam o leitor facilmente.

As duas personagens principais Lissa e Rose são o par perfeito, acho que foi a melhor amizade que eu já li um livro, são praticamente irmãs de sangue, sempre estando uma do lado da outra para se ajudarem. Rose é a protetora de Lissa, e com sua personalidade forte ela não abaixa a cabeça pra qualquer um, e qualquer problema que Lissa esteja sofrendo ela tenta ajudar, às vezes acaba até prejudicando sem intenção.

O livro é muito bom, li em apenas um dia, me prendeu fácil, eu queria e precisava saber o que ia acontecer, até onde a personalidade extremamente forte de Rose ia levar tanto ela quanto Lissa, e no final do livro eu não me surpreendi tanto, era esperando o que acontece, mas mesmo assim a autora soube escrever muito bem.

Já tenho os próximos dois livros da série, pretendo ler rapidamente, já estou com saudade de Rose e Lissa, foram duas personagens que eu me apeguei muito, parecia que era o melhor amigo delas também.

O romance começou a apontar nesse primeiro livro, não vou falar com quem ou quais das duas, para vocês chegarem no livro e ter surpresa. Até agora eu não gostei muito do personagem masculino, vamos ver se no próximo livro ele me surpreende mais.

O filme já foi confirmado e já estão gravando, lança ano que vem.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta a página do blog no facebook e siga-nos.

Beijos e abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário