sexta-feira, 26 de julho de 2013

Resenha - No limite da atração - Katie Mcgarry

Essa resenha não conterá Spoiler.

New adults <3.

No limite da atração conta a história tanto de Echo quanto de Noah, pois o livro é narrado alternando os capítulos deles, e mostra o que acontece quando dois jovens com problemas na vida se cruzam no caminho e os dois se entendem e sem a ajuda do outro nenhum consegue passar por tudo o que eles tem passado, é um livro que mostra muito dos problemas vividos pelos jovens atualmente.


Echo era uma garota popular, atualmente ela é "a esquisita". À base de muita terapia, Echo Emerson tenta superar uma vida passada cheia de turbulência, não vou falar o que aconteceu pois pode ser spoiler, mas ela é alvo de fofoca na escola, todos olham pra ela de olho torto e antes quem era a rainha da escola virou só mais uma esquisita e rejeitada.



Noah Hutchins era "o bom garoto", bem comportado, bom aluno, atleta, popular, o sonho de qualquer pai, mas após um certo acontecimento sua vida vira de cabeça pra baixo e ele vê que terá que fazer terapia obrigatória e melhorar suas notas para conseguir entrar na faculdade.

Após Echo e Noah se conhecerem nada vai ser como era antes, o que os dois tem em comum? Aparentemente parece ser somente a terapia que ambos fazem, mas no final das contas eles descobrem que é muito mais que isso.

                                                      Foto do blog Psychobooks.

No limite da atração é o primeiro livro de uma trilogia (Pushing the limits) mas que não serão continuações, são histórias diferentes só que com personagens que aparecem nos 3 livros, é um livro que não é mais um livro de romance, não é mais um New adult, é algo diferente, é o livro mais realista desse gênero que eu já li, um livro que não mostra um romance que só vemos em livro, mas é um romance que muitas pessoas vivem no seu dia a dia.

Gostei bastante do livro como sempre, New adults estão me encantando, mas esse livro me prendeu de uma forma especial, eu queria estar ali do lado dos dois personagens principais para cuidar deles, passam por tanta coisa que dá vontade de entrar no livro e abraça-los e dizer : Vai ficar tudo bem !

O final do livro foi ótimo a autora não poderia ter dado um final melhor, eu dei 4 estrelas pro livro pois não gostei mais que Belo desastre, que recebeu 5 estrelas. Já estou lendo o segundo livro (Dare you to) e logo sai resenha para vocês.

Recomendo o livro, personagens maduros enfrentando problemas e muitas outras coisas.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e siga o blog.

Beijos e abraços.

Quote do livro :

“Continuei a passar a mão pelo cabelo macio e ouvi os pássaros gritando uns para os outros. Os ombros dela não sacudiram. Nenhuma lágrima escorreu pelo rosto. O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que a vida.”

Noah, página 257.

5 comentários:

  1. Oi Ygor :)

    Cara agora eu vou comprar esse livro, quando li o título pela primeira vez pensei, cinquenta tons de sacanagem hahahaha, mas agora fiquei morrendo de vontade de ler ainda mais pelo o que você disse sobre os personagens, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Para de me fazer ter vontade de ler livros e comprar, sou pobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutu compra mais livros pro seu amigo aqui e me ajude.
      Beijos. kkkkk

      Excluir
  3. Amei a resenha. Já estou com o livro aqui e ele está só depois de Entre o Agora e o Nunca que será minha próxima leitura. Fiquei com mais vontade ainda de lê-lo.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow cara vlw.
      Entre o agora e o nunca é ÓTIMO! Leia os dois mesmo, e se não tiver lido Belo desastre leia.
      Abraços e obrigado.

      Excluir