sexta-feira, 31 de maio de 2013

Resenha - Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Meu toque é poder.

Estilhaça-me conta a história de Juliette uma garota que está trancada em um manicômio à 264 dias, e não toca ninguém. O toque de Juliette é mortal, ela tem a habilidade de quando tocar as pessoas, fazer sentirem dor até a morte. Quando Juliette é tirada de sua prisão e recrutada para ser usada como uma Arma em um exército do governo chamado de Restabelecimento, ela tem que decidir ser uma arma ou ser uma guerreira. O mundo está passando por uma guerra entre o governo e os Rebeldes, tornando-se assim uma distopia, mas pelo menos no primeiro livro não focam nessa guerra, e sim na decisão e nos conflitos vividos por Juliette.

Já vinha cobiçando esse livro à muito tempo, toda vez que eu ia na livraria eu admirava aquela capa linda, e confesso que morria de ler só por causa da capa, eu não leio sinopse de livro, então né. Com a compra do meu Kindle tive a oportunidade de ler o Ebook, para não gastar um dinheiro em um livro que eu não conheço totalmente, preferi ler o Ebook.


O livro começa meio complicado, pois a autora não explica muito bem toda a situação que está acontecendo ali, então fiquei meio perdido, mas continuei, pois não tava chato o livro, tava normal. À medida que o livro vai passando eu fiquei com a impressão que a história não fluía
, ficava sempre naquilo, naquilo, sempre a mesma coisa, a personagem principal Juliette só chora, o livro todo chorando, claro que tem a situação toda sofrida por ela que eu meio que entendo, mas acho que a autora não precisava fazer uma personagem TÃO dramática igual ela é.

O romance no livro é como todos os outros YAs, posso dizer que gostei do romance, sempre tem as partes melosas, mas tenho que aceitar que aquilo é uma ficção, impossível existir um amor tão meloso igual esses que aparece em certos livros, eu acho né.

A linguagem do livro é 100% poética, a personagem principal usa a todo momento figuras de linguagens, tipo comparando o amor dela com as montanhas as quais passam os ventos e que os pássaros voam, e essas coisas, então se você não gosta desse tipo de linguagem não precisa ler o livro, vai gastar dinheiro a toa.

A história do livro na minha opinião fluiu nas ultimas 50 páginas, que a autora deu um desenrolar pra história que na minha opinião foi muito parecido com a história da personagem Vampira do X-men, but, gostei do desenrolar.

Não pretendo ler a continuação do livro tão cedo, não estou curioso para saber o que vai acontecer, quem sabe até final do ano eu não leia? Vamos ver.

Eu dei nota 4 de 5 para a história, fiquei com dó de dar 3 porque eu gosto muito de linguagem poética e gostei bastante do personagem masculino da história, o Adam, achei que ele foi bem maduro em todas situações vividas por eles ali no momento. Vamos ver se no próximo livro a Juliette amadurece mais.


Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e siga o blog.

2 comentários:

  1. Oi Ygor :)

    Não sabia que esse livro tinha uma linguagem poética, me desanimei para ler depois que você disse isso porque tudo que envolva poesia não é comigo kkkkkkk, credo o livro foi fluir nas últimas páginas ? desculpe mas dispenso !!! abraços :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Espero que sim.
    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: Li Estilhaça-me tem um tempão e não lembro de quase nada! Haha Mas lembro que gostei do livro no geral. ;)

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Um abração,

    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    ResponderExcluir