terça-feira, 21 de maio de 2013

Resenha - A elite - Kiera Cass


Resenha dupla Ygor e Isabela
Azul – Ygor
Roxo - Isabela
 
Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro, A seleção, confira a resenha aqui.

A elite começa exatamente onde o primeiro livro termina, quando o príncipe Maxon escolhe as seis garotas que vão ficar para A elite, e disputar o coração dele.

Nesse livro America está mais confusa ainda que no primeiro, quanto mais perto de vencer a competição e
casar-se com o Maxon, ela fica cada vez mais confusa, e dividida entre o amor de sua vida Aspen, e sua nova e total paixão Maxon.


A elite foi bem melhor que o primeiro livro, o primeiro já foi espetacular então imagine esse. O livro está recheado de tramas e ação, e principalmente no drama que é a escolha que Meris tem que fazer entre Aspen e Maxon. Confesso que sou totalmente Team Maxon, não gosto do Aspen e acho que ela conheceu realmente o amor de sua vida Maxon e tem que ficar com ele.

Preciso dizer que este foi um dos melhores livros que já li em toda a minha vida, eu simplesmente não conseguia largá-lo e o li em menos de 24 horas. 


Quando o livro foi anunciado pela editora o lançamento, eu já fiquei doido, e comprei logo em pré-venda, essa é uma das melhores distopias que eu já li. Quando o livro chegou tive que parar toda minha meta de leitura e correr para lê-lo.

O livro é simplesmente perfeito, amo o triângulo amoroso formado por Maxon-America-Aspen, mas também sofro muito. É uma série que mexe muito comigo, quando penso que sou Team Maxon, acontece algo que me faz odiá-lo e passar a ser Team Aspen, e assim vice-versa. Ambos são perfeitos pra América e sinto que qualquer decisão que ela tomar vai me deixar feliz e me fazer sofrer muito.


 Todos pensam que por ser um livro que se trata de príncipe, rei, rainha e etc, é um livro bobo e sem graça, porém, é muito mais que isso, é muito mais maduro que isso, os personagens não são infantis, são maduros e enfrentam situações como a de Meris na sua escolha, que muito de nós vivemos no nosso dia a dia.

De um lado temos Aspen, o amor da vida dela, o cara que a conhece desde antes da fama e que sempre esteve com ela. Do outro temos Maxon, um príncipe, doce, cavalheiro, inocente e que faz tudo pela Meri. É simplesmente impossível escolher!


O livro também ambienta no meio de toda a situação de Meris e seu coração, a revolta dos Rebeldes com a monarquia vivida em Illéa, e seus ataques estão cada vez pior, tornando não só a vida dos que vivem no reino, mas também a vida das participantes da Seleção.

A escrita da Kiera é totalmente leve e descontraída, é para qualquer tipo de pessoa ler mesmo e se deliciar.

Estou aguardando ansiosamente pelo terceiro e ultimo livro que já foi revelado o nome, The One, provavelmente sai na mesma época desse ano, maio de 2014. Torcemos para que a editora faça igual esse ano e lance simultaneamente com a edição americana.

Aguardo ansiosamente o terceiro livro, que promete ser ainda melhor que os anteriores. Sinto que Meri terá um papel fundamental na causa dos rebeldes e espero que ela seja capaz de mudar o futuro de Illéa e finalmente acabar com a dominação do rei, pai de Maxon.


Infelizmente, a CW cancelou o pilot da série de TV (Cuen). Agora resta-nos aguardar que outra emissora de TV ou produtora de filme compre os direitos autorais, para que possamos ver uma adaptação digna da série nas telinhas.

É isso galera, recomendamos bastante essa série para quem ama e quem não ama e vai passar a amar distopias. Nota 5 de 5

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e siga o blog.

Beijos e abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário