domingo, 24 de março de 2013

Resenha – A seleção – Kiera Cass


Romance com cenário político.

A seleção conta a história de America Singers, uma garota normal, cujo destino muda drásticamente após se inscrever em uma Seleção, para onde 35 garotas irão para um palácio, e o príncipe Maxon irá escolher quem será sua futura esposa e princesa de Illéa (país cujo substitui os EUA na distopia futurística).


Não gosto de ficar falando muito da história, pois como ja sabem, detesto spoiler ou qualquer coisa parecida, então prefiro não falar mais nada. Se vocês gostam de spoiler de sinopse (Shit) só pesquisar a sinopse do livro no google que irão achar muita coisa.

Minha opinião sobre o livro, vamos lá.

Achei A seleção, uma das melhores distopias que ja li, por ser o primeiro livro me ganhou totalmente, DEVOREI sem medo esse livro, eu não conseguia parar de ler, sério, é muito, muito perfeito.

A personagem principal America Singers, com toda sua simplicidade e humildade, me fez apaixonar e querer ler mais e mais o livro, devorei principalmente por ter a amado. A Meri nao é mais uma dessas personagens com cabeça vazia e sonsa que tem muito ultimamente nas distopias, ela é totalmente amável (à la Beatris Prior).

A escrita da Kiera foi totalmente perfeita, foi o segundo livro dela, então ja deu para perceber que é uma autora prodígio, e que vem muita coisa boa por ai. Espero que ela não me decepcione na continuação do A seleção.

 Estou aguardando, contando as horas para chegar dia 23 de abril, dia do lançamento mundial de A elite, vou comprar logo na pré venda, PRECISO SABER O QUE ACONTECE COM AMERICA. O final de A seleção deixa você totalmente Breathless, sério, eu terminei de ler e fiquei meia hora olhando pro nada, pensando, e agora?.

E o livro  A seleção ja tem o pilot comprado pela CW, a série se não me engana lança final desse ano, ja tem até elenco um pouco formado, a atriz que irá intepretar minha America Singer será a Yael Grogblas , segue a foto dela :
PS: A America é ruiva.

 Fica a dica novamente, para quem gosta de distopia, com romance e uma pitada de ação, e com uma personagem agradabilíssima, recomendo a todo momento.

Nota : 5 (escala de 1 a 5)

Obrigado por todos que leram a resenha, curta-nos no facebook, aqui do lado direito >>, divulgue o blog por favor.

Beijos e abraços.


ISBN: 9788565765015
EDITORA:  Seguinte
ANO DE LANÇAMENTO: 2012 
PÁGINAS: 368

11 comentários:

  1. Você critica tão bem (críticas boas e/ou ruins) que no minuto em que termino de ler suas resenhas me dá uma vontade súbita de sair correndo comprar os livros para conferir as histórias!! Parabéns pelo blog, sucesso, espero + resenhas!! =) Bjss de sua amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Macaca Linda <3 .
      Te amo,

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk, axo q depois do *Macaca ñ te amo +!!
      Brink's, serio msm tá fikando cada vez melhor o blog, e tú sabe q se ñ fosse verdade, eu ia dizer na tua kara!!! bjss, tanben Te Amo táh!! =)

      Excluir
  2. Oie... todo mundo que conheço fala bem desse livro. Tenho que ler logo porque jajá chega o segundo e eu ficarei boiando.

    controlleuniversal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei a resenha, já estou mesmo querendo ler esse livro.

    Se quiser segue meu blog e avisa, te sigo de volta

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  4. Legal sua resenha. Curiosissíma pra ler esse livro.

    =)

    ResponderExcluir
  5. Já estava super afim de ler A Seleção. Depois dessa resenha eu tenho mais vontade ainda! Achei legal um texto sem spoilers e bem direto como esse. Estou mais animado ainda porque você disse que devorou o livro haha. Claro que vai de pessoa pra pessoa, mas estou louco pra ler logo. E com o lançamento do próximo vindo aí (?) vai ser melhor ainda.

    Adorei. X)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficoo feliz Lucas que vc gostou da resenha haha *-* . A elite sai dia 23 de abril se nao me engano, e estou contando os minutos ! PRECISO DEVORÁ-LO kkkkkk .

      Obg por ler a resenha, continue acompanhando o blog.
      Abrçs.

      Excluir