sábado, 16 de março de 2013

Resenha – Desventuras em série – Lemony Snicket



Tenho medo do que escrever nessa resenha, não posso errar nada. Eu li os 13 livros da série Desventuras em série e vou falar um pouco sobre os livros e minha opinião.

A série conta a estória das desventuras vividas por três irmãos, Sunny, Klaus e Violet Baudelaire, que após receber a trágica notícia de que seus pais haviam morrido em um incêndio na casa deles, vão morar com um tutor chamado Conde Olaf. Dai pra frente a vida deles vira totalmente uma DESVENTURA. (Vide que eu citei a palavra desventura três vezes no mesmo parágrafo, e não, não estou exagerando) .


Não posso falar um pouco de cada livro, pois se não, a resenha ficaria enorme, e pretendo fazer isso em um vídeo, não sei quando, mas vai sair.

Essa série, muitas vezes citada como parte do gênero Infantil, foi uma série que me pegou de jeito, e na minha humilde opinião, é muito madura para ser considerada infantil, pois criança nenhuma gostaria de ler tanto sofrimento (kkkkkkkkkkkk).

O jeito do autor de interagir com o leitor é totalmente diferente e bacana, a todo momento ele diz que se você quer ler um livro feliz e sem sofrimento, que você largue na hora o livro dele, pois não é isso que você vai irá encontrar.

Foi uma série que me emocionou e me deixou com raiva às vezes, uma relação de amor e ódio, pois, além do final da maioria dos livros ser  totalmente clichê (nada  que atrapalhe, mas me irritou) , também tem as vezes que o autor detalha MUITO, MUITO MESMO, na minha opinião, não era necessário em certos momentos.

É uma série recomendadíssima para quem quer viajar e sofrer junto com os irmãos Baudelaire, você vai passar muita raiva, mas no final sempre acaba amando os livros, não tem como !

Amei, relerei algum dia e fica a dica para todos amantes da literatura.

Obrigado pela leitura da resenha, divulgue e siga o blog aqui do lado direito.

Beijos e abraços.

Ps: Assistam o filme, ficou muito legal também, o filme é composto pelos três primeiros livros!

6 comentários:

  1. Oi Ygor :)

    Amigo , eu quero ler essa série o mais rápido que eu conseguir , depois de acompanhar sua jornada de leitura dela , o único problema é o preço dos livros né ? acho um absurdo mais quem sabe quando eu tiver a chance e o dinheiro , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, procura para baixar. Digo, lê e depois compra.. :D É uma das coisas que eu faço,ou fazia muito quando era mais fácil de se encontrar livros com download. :/

      Excluir
  2. OI preciso ler essa serie urgentemente!!!
    Seguindo!
    segue o meu blog por favor?
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bom?
    Te conheci lá no skoob, e já estou te seguindo!
    Seu blog é super legal, bem clean, parabéns e muito sucesso pra você!
    Estou querendo comprar o Box de Desventuras, mas cadê dinheiro né?
    Beijão!
    Tem post novo lá no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha tive que usar a bendita parcela pra poder comprar esse box kkkkkkk
      Beijão

      Excluir