quarta-feira, 20 de março de 2013

Resenha – A culpa é das estrelas – John Green


Some infinities are bigger than other infinities.

A culpa é das estrelas é narrada a história de Hazel Grace, uma garota de 16 anos, que tem câncer e é forçada pelos seus pais a participar de um Grupo de Apoio, onde conhece um garoto chamado Augustus Waters, 17 anos, ex-jogador de basquete e amputado, onde cresce um grande sentimento entre os dois.


Não posso contar mais sobre a história, pois pode ser spoiler, e sei que isso é muito chato. A base do livro é o parágrafo citado a cima.

A culpa é das estrelas foi um livro, um dos únicos, que me tocou profundamente, que me fez parar pra pensar o quanto nossa vida é boa, e o tanto que somos mesquinhos a ponto de reclamar de tudo a todo o momento. Foi um livro totalmente diferente de tudo que eu já     
tinha lido, pois não é MAIS UMA história bobinha de amor, é uma história de superação, de luta diária, de não saber se você vai amanhecer vivo ou não, um história que teve total dedicação do autor para escrever.

O livro tem uma leitura gostosa, li em dois dias apenas, as suas 286 páginas passam voando, pois a história te segura totalmente. Confesso que chorei umas cinco vezes durante todo o livro, não por a história ser totalmente triste, pois não é, é bonita ! Mas sim por eu estar me colocando no lugar dos personagens do livro, e foi uma coisa muito tocante.

O livro é totalmente recomendado para quem gosta de ler um livro reconfortante e que te relaxa, gostei muito, pretendo reler !

Obrigado a todos que votaram no livro, agradeço mesmo !

Obrigado por acompanhar o blog, divulgue por favor.
Beijo e abraços.

Curiosidade: Em seu blog no tumblr, Green afirmou que "o título é inspirado em uma famosa cena da peça de Shakespeare: Júlio César (Ato 1, cena 2). O nobre Cassius diz a Brutus: "A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos, que somos subordinados."


ISBN: 9788580572261
EDITORA:  intríseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2012 
PÁGINAS: 288

4 comentários:

  1. Oie :)

    Ygor parabéns pela resenha muito boa , eu já li a culpa é das estrelas e minha opinião foi igual a sua kkkk chorei muito também , abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha.
    Adorei o blog! Seguindo, claro!
    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir